segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A Batalha de Jericó

Esta, com certeza é uma história que podemos deixar gravada na mente dos pequenos.Depende da maneira com queremos apresentá-la. Eu gosto muito de usar maquetes e modelos para determinadas histórias da Bíblia. Este método precisa de um preparo bem maior, requer mais recursos, mas com apenas um pouco de criatividade e materiais recicláveis, ou até mesmo os brinquedos de nossos filhos. Este modelo abaixo foi eu mesma quem fiz mas copiei de um blog da net. Usei uma caixa de sedex e retalhos de papéis, caixas de remédios e brinquedos. Para segurar os muros, elástico.

Estrelando Woody e Beth como Josué e Raabe
 
Alguns moradores de Jericó

A casa de Raabe

muros caídos

Usei também estas trombetas que fiz há algum tempo atrás para encenar com as crianças o cerco da cidade por sete dias. Usei papel laminado, copo descartável e rolo de papel toalha. Demos a volta em torno da cidade por seis vezes e, na sétima gritaram e tocaram as trombetas, uma loucura. Enquanto elas se distraíam gritando e tocando eu tirei o elástico e as muralhas caíram. 

Depois disto, ao invés de invadir a cidade e matarmos os morados, nós nos abraçamos e comemoramos a vitória do povo de Deus!

Abaixo um outro modelo de fiz das muralhas com bloquinhos de montar. O resto foi a mesma coisa

Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.

Hebreus 11:30

Um comentário:

  1. rsrsrs Adorei... preciso me aprimorar para contar essa historia para o Du, porque ele queria saber o que o Woody estava fazendo ai :D
    Gostei de vcs não terem matado os moradores anões.
    Parabens pela criatividade

    ResponderExcluir