segunda-feira, 27 de outubro de 2014

livro: Crianças Francesas não fazem manha - Pamela Druckerman

 escrito por mim em agosto de 2013 no facebook:
 Hoje terminei a leitura. Mas preciso dizer que não foi apenas o título que aguçou minha curiosidade. Há alguns dias atras eu estava pesquisando sobre bebês, então achei um blog muito interessante onde estava alguns comentários sobre este livro dizendo dentre muitas coisas o fato de a autora ter sido chamada atenção de os bebês (em geral) de Paris dormirem a noite toda aos 2 meses de idade, comerem junto com os adultos as mesmas comidas, etc. Ela compara o tipo de educação que crianças de Paris recebem dos pais com as dos Estados Unidos. Vale lembrar além deste fator que ela e seu marido são escritores em jornais internacionais e ela autora de livros. O que nos diferencia em muito dos círculos de amizades destas pessoas. Mas embora não seja a realidade em que vivo gostei bastante de como a autora que é pesquisadora aborda o assunto de educação de filhos e já estou colocando em prática algumas idéias contidas ali. rsrs O livro é muito divertido, porque a autora traz experiências vividas por sua própria família americana tentando se enquadrar nos padrões familiares parisienses. Certamente recomendo muito a sua leitura. É claro que como cristã não concordo com muitas das filosofias mencionadas, que, ao meu ver, são um tanto humanistas e, excluindo a primeira necessidade de todos nós, Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário