segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Montando uma Festinha. Aniversário Agnes 5 anos


Desde o ano passado minha filha Agnes me pedia pra fazer o próximo aniversário dela da Bela e a Fera. Pois bem, eu muito sossegada sempre pensando, quando estiver mais perto vou comprar um daqueles kits de isopor como outras vezes já fiz e beleza!


 Há alguns meses atrás comecei minha busca, mas não achei nada com este tema, nada mesmo. Procurava na internet e nada também, somente aqueles kits digitais pra imprimir e muito caro também! Até que uma amiga minha me indicou dois sites para baixar gratuitamente uns kits de montagem de festas.  Links AQUI e AQUI . Fiquei muito feliz e animada e então comecei os preparativos duas semanas antes. Usei muitas idéias deste site e também de outros sites. 

Como não achei nada no tema, comprei forminhas para cupcake e docinho, balões, copos e pratinhos nas cores do tema. 

Pra os docinho fiz bandejas estilo provençal de papel cartão! Não tinha como alugar umas de madeira! Imprimi alguns rótulos para os toppers e fiz alguns com o nome dela e o numero 5. Os docinhos foram feitos pela tia Janaína, ela não pode estar presente, mas foi de grande ajuda. Obrigada Jana!




Para colocar os cupcakes encapei duas caixas de sapato com tecido e uma fita de tnt em volta. 

Estas figuras na mesa imprimi também e colei atras de isopor. 


O painel também foi impresso


O que eu mais gostei de fazer foi este bolo de EVA, ficou muito bom para o primeiro, não acham? Fiz seguindo o passo a passo deste vídeo AQUI. A rosa é de EVA também mas o cabo é de verdade! Uma dica para a  rosa é que eu a montei normalmente e para modelar usei o secador de cabelo para amolecer o eva , modelei e ficou assim.


Agnes me pediu pra fazer estas varinhas, foi um sucesso até as jovens queriam uma, gostei muito também! Encapei uma caixa de xarope para colocar na mesa.

Este vestido é da prima Rúbia, minha irmã me enviou lá do Ceará! Minha mãe fez uns ajustes. Minha sogra fez o cabelo da Bela, é claro e também me ajudou nos últimos preparativos!  Obrigada Fátima!





Os saquinhos surpresa ganhamos de uma amiga nossa , ela nos presenteou também com as velinhas do bolo.  Obrigada Helena. Olha ela aí!




Minha mãe além de fazer o bolo (de verdade) fez também muitas outras coisas e meu pai. Obrigada pai e mãe!



e claro, meu amado esposo, sempre disposto a me ajudar nestes preparativos! A qualquer hora! obrigada amor! Ele fez o máximo para realizar os meus desejos!
 Por fim, algumas fotos dos nossos convidados, foi uma festinha muito legal, Agnes ficou muito feliz com a presença de todos.













Ela já está cansada aqui, até abraçou o bolo, vejam!



Achei que fica mais em conta fazer uma festinha assim do que comprar tudo pronto, porém dá muito mais trabalho, mas eu amo fazer estas coisas! Já estou pensando na festinha de 1 ano da Annelise... festinha da Minnie agora!

2 comentários:

  1. Agnes ficou linda nesse vestido..ela é a propria Bela ;) amei cada detalhe, quero aprender a fazer essa rosa..achei o maximo!! Parabens Débora

    ResponderExcluir
  2. É muito fácil Lu, no vídeo do bolo tem um passo a passo da rosa, só que eu fiz com molde maior e já montei, e modelei com o secador de cabelo depois de pronta. Obrigada pelo apoio!

    ResponderExcluir